Porque e onde usar piso laminado

Pra quem quer mudar a cara do ambiente de uma forma rápida e com um preço acessível, pode apostar no piso laminado. E porque usar o piso laminado? Devido sua fácil instalação, elegância e traz mais conforto aos ambientes em que são instalados.

O piso laminado é composto por aglomerados e painel de madeira de alta densidade (HDF), sua camada superior recebe uma estampa decorativa artificial e vem protegida por resina. São vendidas em laminas de madeira (réguas) com larguras e comprimentos variados, assim como sua ampla variedade de tipos, cores e de madeiras simuladas. Bastante comum seu uso em ambientes internos, como áreas comerciais e residenciais.

Vantagens

Entre sua principal característica está a resistência a riscos e abrasão, alta durabilidade e facilidade na limpeza, que deve ser feita apenas com um pano úmido. O piso laminado é muito fácil de instalar, no dia seguinte já é possível utiliza-lo, e em casa de mudanças você pode desmontar e leva-lo para a nova casa ou ambiente. É um material ecologicamente correto, pois as placas dos pisos laminados são compostas por compensados, onde a maior parte dos fabricantes já adotou o uso de madeira reflorestada com certificados.

Desvantagens

O piso laminado emite sons com mais facilidade, por exemplo para reduzir o barulho de um sapato é necessário cobrir o contrapiso com uma manta acústica. Não é recomendado para áreas molhadas (devido seu miolo de madeira), pois não podem ser cobertos por água; quem derrubar qualquer tipo de liquido sob o piso laminado, deve secar rapidamente. Sua superfície é muito lisa o que pode escorregar com facilidade, nos caso de animais de estimação por exemplo.

Instalação

Sua instalação é rápida e fácil, podendo ser aplicado até 50m² em um único dia, sem quebradeira. Pois podem ser instalado sobre um piso existente, desde que o mesmo esteja totalmente nivelado, sem buracos; porém aceitam variações de até 3mm a cada 1,50m de extensão. São vendidos em réguas de diferentes tamanhos (largura x comprimento) nos sistema de cola ou click/encaixe. Importante sempre verificar se já está incluso no orçamento/compra do seu piso a instalação; já os acessórios como rodapé e manta (que fica em baixo do laminado), geralmente são cobrados a parte.

Vejam algumas opções de cores para os pisos laminados:

Porque usar piso laminado_Logomarca1

 

Porque usar piso laminado_Logomarca2

 

Espero que tenha gostado. Obrigada pela sua visita e acompanhe semanalmente as novidades aqui do blog!

Fonte da imagem: Arquivo JVernill Arquitetura

Amostra/cores: Ecori Pisos e Acabamentos, loja em S. J. do Rio Preto/SP